28 de fevereiro de 2008

Os filmes que ficam na memória


Esta semana o nosso blog está direccionado para a grande noite de Hollywood: os Óscares.


Filmes que ficam na memória......

(António e Simone, não são eles que estão na capa;-))

(Simone)

(Cila)

(Catarina)

(Helder)

(Christophe)

27 de fevereiro de 2008

Rota da Bifana

Olá pessoal do pedal,


No passado sábado, tivemos mais um espectacular passeio de BTT do Clube Douro e Paiva,
desta vez intitulado como " A Rota da Bifana ".
Este passeio contou, com muitas caras já nossas conhecidas e outras novas por estas andanças.
Com apenas 20 kms de distância, o grau de dificuldade foi muito baixo,
o que proporcionou muito "cunbibio" e diversão.




Neste passeio tivemos algo inédito, que foi a paragem para um
pequeno lanche ao meio do percurso, lanche este que foi o responsável
pelo nome do passeio, pois é, foi mesmo na casa das Bifanas em Valongo,
muita bifana e alguma cerveja....... e depois?


Pois, ter que montar na bicla para subir ao Alto de Valongo!!!!
Foi um 31, mas lá fomos ( só alguns ) porque 4 dos participantes
renderam-se ao cansaço ( ou á barriga farta ). Terminado o passeio,
e após um merecido banho, lá houve espaço nas barriguitas, para
um delicioso almoço na Quinta de S. José em Jovim.



Neste passeio não posso deixar de salientar a brilhante participação de 2 colegas,
menos habituados a estas andanças e que realizaram o passeio sem grandes problemas
os meus parabéns ao Paulo Gonçalves e ao " Ervilhas ".
Congratulo, também, a toda a direcção do Clube Douro e Paiva, pela
excelente organização nesta actividade. Parabéns CDP.

Até sábado e boas pedaladas.

25 de fevereiro de 2008

Os melhores sketches dos Monty Phyton


Todo o elenco é bom mas devo dizer que o Miguel Guilherme e o José Pedro Gomes conseguem brilhar ainda mais um bocadinho.
O sketche do Papa com o Miguel Ângelo, logo um dos primeiros, foi dos meus preferidos.....muito bom mesmo.

O único senão deste espectáculo são as cadeiras do balcão popular, deixam os glúteos, sejam eles grandes ou pequenos, num estado lastimável!

21 de fevereiro de 2008

Chef Lelo

"Oi péssoal, tudo légale?"
Ca vai a receita do bolo de chocolate no microondas que a minha Ivete costuma fazer:

Bolo quente de chocolate

Ingredientes:
1 chàvena de aÇucar
1 chávena de farinha
1 chávena de óleo
1 chávena de leite frio
2 chávenas de chocolate em pó, ou nesquik, ou cacau
4 ovos


Preparação:
Coloca-se tudo numa tijela e mexe-se com uma colher de pau.
Depois coloque o preparado num recipiente próprio para ir ao microondas, a uma temperatura de 900 graus, durante 7minutos.O bolo deverá ficar meio encruado no meio...acompanhe com gelado de nata ou outro.


Calorias...não sei...mas também não interessa...é tão bom...

20 de fevereiro de 2008

Chef Antoine

Esta semana é dedicada ao chocolate, desta forma o nosso amigo Chef Antoine resolveu contribuir com um bom pecado para a sobremesa.....


"Aqui vai uma receita de bolo de chocolate, segundo os autores o 2o melhor bolo de chocolate do mundo.

Ingredientes:
Chocolate: 300 gr
Manteiga: 150 gr
Açúcar: 150 gr
Ovo: 5
Farinha: 45 gr
Para a cobertura:
Nata: 100 ml
Chocolate preto: 100 gr


Preparação:
Aquecer o forno a 150ºC. Derreter o chocolate e a manteiga (sem sal) em banho-maria. Retirar do calor, juntar o açúcar, as gemas de ovo uma a uma e a farinha.
Bater as claras em castelo não muito forte, juntar à mistura de chocolate e cozer cerca de 45 minutos. a parte de cima deve ficar rija, mas o interior não muito cozido. Deixe arrefecer.
Para a cobertura, aquecer as natas, tirar do lume e colocar o chocolate preto. Misturar bem.
Deixar arrefecer e colocar sobre o bolo.

19 de fevereiro de 2008

Aventura em Monte Pedro

Sábado, 16 Fevereiro, 9h30min, demos ínicio a mais uma voltinha pelos montes de Valongo. Após a derradeira subida, que mata qualquer um (falo por mim), fizemos uma pequena pausa para apreciar a paisagem e esperar por alguém que se atrasa sempre. Quem será?! Desta vez foi uma volta ligeiramente diferente, pois aconteceu de tudo um pouco...

Como furar pneus...




Umas queditas, uns batecús... (ampliem a foto em baixo, sim alguém se espetou contra a pedra, lol)



Quem poderia ser a protagonista, a nossa querida Simone. Mas nada lhe poderia acontecer, pois atrás dela vinha o Salvador Antoine que está sempre no local à hora certa!!! Viu como tudo aconteceu. (que sorte, lol)




Depois das descidas espectaculares que a monte nos proporciona, com muita adrenalina, nada se compara a vertiginosa descida que estavamos prestes a percorrer. Espectacular, que declive!!! :)




Vejam só!! Palavras para quê?!

Descemos, descemos e descemos e seguimos caminho, até a meta final. Muito bom. Ninguém se magou, saimos ilesos e prontos para mais BTT. Venha daí as bifanas e dia 23.

12 de fevereiro de 2008

Novamente Alice das febras



Mais um sábado de manhã e mais um passeio dos amigos do BTK pelas belas praias de Gaia.
Começamos no nosso sempre ponto de partida, casa da nossa amiga e organizadora mais dinâmica Cila com apresença do responsável pelo belo nome no nosso grupo e Blog, Paulo (“tone”para os amigos), ainda composeram este grupo inicial a Cila, Simone, Helder(também AKA “tone”, deve ser da familia), António e “sus muchachos” pai e irmão, que nos acabariam por deixar a meio da viagem, pois o almoço esperava-os à mesa com a avó.
O passeio desenrolou-se pela marginal de Gaia, com paragem obrigatória no “Areal” para o café matinal para uns e pequeno-almoço para outros, seguindo rumo a Esmoriz onde a Alice tinha a sua famosa febra e bacalhau à nossa espera. Sem incidentes lá chegamos todos juntos à “Adega da Alice” . Ainda não eram horas de almoço,disse-nos a Alice: “almoços só a partir das 12h00”, eram 11h55 quando chegamos. Lá estacionamos os veiculos quase motorizados com potência de 2 pernas e muito esforço, esperávamos esses intermináveis 5 minutos e entretanto aparece-nos um personagem com ar duvidoso a vender CD’s, DVD’s e relógios, num carro que segundo os “experts” valia menos do que a mercadoria na mala contrabandista. Conversa puxa conversa e já quase se fazia negócio de automóveis por aqueles lados. A Alice lá nos deixou entrar e sentar, mas faltava gente e ainda era cedo, petisca daqui, petisca dali,as horas foram passando (quase 3 horas à mesa) e chegou o reforço de almoço– Catarina, Cristophe e Nuno – mas não se espantem, não vieram de bicicleta…3 horas depois, já de barriga bem cheia, com direito a sobremesa e tudo, lá partimos de regresso a casa, deixando mais um participante para trás, o Paulo AKA “tone” tinha arranjado boleia e companhia para casa… Foi um regresso sossegado de volta pelos mesmos caminhos da praia, sempre com um maravilhoso sol como companhia, desta vez pelo adiantado da hora sem direito à famosa Calçada das Freiras, fica para uma próxima.
Até ao próximo sábado!

Pirinéus Espanhóis


Mais um fds prolongado e umas mini férias para aproveitar. Desta vez este vosso amigo foi em busca da abominável mulher das neves, com algum receio, pois o panorama estava "negro", não havia notícias de neve pelas redondezas. Mas lá me meti a caminho em direcção aos Pirinéus Espanhóis, mais concretamente estância de "Boi Taül". A viagem começou de madrugada, mas correu tudo às mil maravilhas, sem trânsito, sem incidentes, só fiquei espantado com a quantidade de estabelecimentos de nome "El Francês" que encontrei pelo caminho, cheios de "neons" e carros à porta àquelas horas. Que seria? Quem seriam? Será que alguém me pode explicar? Lá cheguei a meio da tarde de sábado com um sol radioso e acolhedor à prometida estância, com tudo fechado pois os vários estabelecimentos só abriam às 17h00, acreditam nisto, o resto do tempo está toda a gente no meio das pistas a divertir-se ou a trabalhar. Lá nos instalamos, equipamos e fomos ver a famosa estância, património da UNESCO, que ficava a 8 Km do Hotel, viagem a fazer todos os dias de manhã e ao fim da tarde. A estadia foi sossegada, as luzes apagavam-se à meia noite, não existia nenhuma "mina" ou coisa parecida para aliviar stress, mas os dias lá se foram passando descansados, com um belo nevão no Domingo à noite e dias de sol quentes e radiosos no restante tempo.

Sem gincidentes ou contratempos, lá fui treinando a minha técnica de ski, umas vezes mais em pé e cheio de velocidade outras mais perto da neve, mas cheio de velocidade também… LOL. Tive mais de 40 Km de pistas à minha disposição, para além do quenão era pista, mas também estava cheio de neve "skiável" e melhor de tudo, deu para aproveitar ao máximo o pouco tempo que foi, não havia filas para nada, foi sempre a andar, cair, saltar, divertir e prepara para a próxima vez. "I'll be back…"

Bibóóó o Carnaval






Ponto de encontro foi em Leça num bar de Cowboys, não sei o nome… A maioria do ppl estava mascarado, muito fixe. Bebemos um copo, conversamos e coisa e tal. De seguida toca apanhar um táxi para Antiga Reitoria, pois a noite iria ser longa. Eheheh. Foi muito divertido, partimos tudo, lol. Foi muita dança, muitos saltos, muita risada e boa disposição acima de tudo. Agora não me perguntem de que estava mascarada, porque não sei. Mas o chefe estava de Soldado russo. Eheheh demais.



11 de fevereiro de 2008

Périplo ao Norte


Fugidos as animações carnavalescas, metemo-nos estrada fora, rumo ao norte.
Primeira paragem, Vila Real, bela vila (cidade) ancestral, que quem passa só na IP não fica com ideia de quão interessante é, recantos e mais recantos, comércio local como há muito não se via, gente simpática, cafés á antiga, interessante e com vida ao sábado de manhã.
Next stop, España. Passamos por Verín, vindos de Chaves, apesar do jazz carnavalesco nas ruas, não nos pareceu suficientemente interessante para parar, no entanto, Moneterrei, a uns escassos 3 kms da saída da cidade merece visita, um castelo parado no tempo, no topo de um monte onde se avista toda a região, a ver!



De seguida, para oeste, para Ourense (ou Orense) consosante se fale o espanhol de Cervantes, ou dos Galeguitos. Houve quem gostasse houve quem gostasse menos, comeu-se um belo dum pulpo á galega num tasco local propriedade de um sr Tomás ("se bem que uma cliente atrás de nós lhe chama-se carinhosamente Maricón, seria o nome de família, digo eu vá) regado com umas cañas e um belo de um brandy.

De seguida, viramos a Este, 160 kms, mais precisamente para o belo lago de sanabria, sem comentários as imagens falam por si. Friinho quanto baste e mais um bocadillo para o caminho, em puebla de sanabria (com animação q.b.).

Terminou-se a noite em Bragança, no íbis (cumpre, preço/qualidade) e um sobrebo jantar, que tem tanto de bom, e aprazivel como de surreal, onde ficamos a saber que nem a lebre, nem o pargo fumaram no restaurante, Solar Brigantino, recomenda-se a experiência!!
Et voila.

Carnaval Bayona



Muita animação e o merecido descanso, muito marisco e muito Run e Caipirinha,
uma paisagem soberba e com dois dias de sol fantásticos, os outros dois foram de chuva mas deu para o descanso.
Valeu a pena.

8 de fevereiro de 2008

Intempérie



Para além das dificuldades visuais, veja-se a minha linda figura, o tempo não esteve do nosso lado....

Sexta -feira, dia 01/02/08, dia aparentemente perfeito para mais um passeio by night. O percurso não muda, Gaiashopping-Afurada-Calçada das freiras. O ritmo, esse estava excelente, sempre a pedalar, mas o tempo, esse estava de doidos.

Mas o lema é sempre o mesmo: Nada pára os amigos do Btk! ;-)