Fugidos as animações carnavalescas, metemo-nos estrada fora, rumo ao norte.
Primeira paragem, Vila Real, bela vila (cidade) ancestral, que quem passa só na IP não fica com ideia de quão interessante é, recantos e mais recantos, comércio local como há muito não se via, gente simpática, cafés á antiga, interessante e com vida ao sábado de manhã.
Next stop, España. Passamos por Verín, vindos de Chaves, apesar do jazz carnavalesco nas ruas, não nos pareceu suficientemente interessante para parar, no entanto, Moneterrei, a uns escassos 3 kms da saída da cidade merece visita, um castelo parado no tempo, no topo de um monte onde se avista toda a região, a ver!
De seguida, para oeste, para Ourense (ou Orense) consosante se fale o espanhol de Cervantes, ou dos Galeguitos. Houve quem gostasse houve quem gostasse menos, comeu-se um belo dum pulpo á galega num tasco local propriedade de um sr Tomás ("se bem que uma cliente atrás de nós lhe chama-se carinhosamente Maricón, seria o nome de família, digo eu vá) regado com umas cañas e um belo de um brandy.
De seguida, viramos a Este, 160 kms, mais precisamente para o belo lago de sanabria, sem comentários as imagens falam por si. Friinho quanto baste e mais um bocadillo para o caminho, em puebla de sanabria (com animação q.b.).
Terminou-se a noite em Bragança, no íbis (cumpre, preço/qualidade) e um sobrebo jantar, que tem tanto de bom, e aprazivel como de surreal, onde ficamos a saber que nem a lebre, nem o pargo fumaram no restaurante, Solar Brigantino, recomenda-se a experiência!!
Et voila.
2 comentários:
Foram umas micro férias, quer dizer, cerca de 700 kms percorridos, espectaculares. Gostei muito de Vila Real, gostava de lá voltar, e de Puebla de Sanabria. Bragança é uma cidade portuguesa a visitar mais tarde. Conclusão, passamos por cidades bonitas e povos simpáticos.
"Impe cável"
Cila
foi o género de uma road trip, mas sem deserto.
comer beber, ver sitios bonitos, gostei, da próxima fazemos em caravana :)
Enviar um comentário